Encontro A Defesa Civil no Combate à Dengue

15 de dezembro de 2010 - 13:37 # # # #

Com o intuito de reforçar as ações de prevenção e controle da Dengue antes da chegada da quadra invernosa, a Secretaria de Saúde do Estado, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou, no dia 06 de Dezembro de 2010, o Encontro “A Defesa Civil no Combate à Dengue”. O evento ocorreu no Mareiro Mar Hotel, sito à Av. Beira-Mar, nº 2380, das 8hs às 17hs.

 

Compareceram ao evento representantes da Defesa Civil do Estado – CEDEC, das Regionais de Defesa Civil – REDECs e das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil – COMDECs.

 

Com a reunião dos representantes de todos os municípios, a Secretaria de Saúde promoveu a capacitação técnica através de uma programação de palestras que envolviam desde os aspectos epidemiológicos do Vírus da Dengue até as Perspectivas Futuras sobre a doença nos municípios do Ceará. Um verdadeiro laboratório foi montado na ala externa ao auditório onde ocorreram as palestras, e técnicos e especialistas esclareciam as dúvidas dos Agentes de Defesa Civil sobre a Dengue.

 

Isso ressalta a verdadeira e mais importante arma que possuímos contra o vírus da Dengue: O Conhecimento. A aplicação desse conhecimento irá prevenir e combater a doença que há mais de vinte anos assola a população cearense. Por isso é imprescindível o engajamento de todos.