Manhã de prevenção no bairro Vicente Pinzón

25 de fevereiro de 2011 - 11:33 # # # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará distribuiu, no dia 23 de Fevereiro, mais de 200 (duzentos) kits da prevenção no bairro Vicente Pizón.

Os kits foram feitos com donativos variados entregues pelo Hipermercado Bom Preço (Engenheiro Santana Júnior) e pela sociedade civil e foram doados para famílias em situação de risco que, na oportunidade, assistiram a uma palestra informativa sobre combate e prevenção à dengue.

Todos foram esclarecidos acerca dos riscos provenientes da “água parada”, da falta de cuidados com o lixo, e do alto grau de responsabilidade de cada um que faz parte da comunidade com relação à proliferação do mosquito. Foram distribuídos também folhetos informativos, adesivos, panfletos e preservativos masculinos.

A Secretaria Executiva Regional II da Prefeitura de Fortaleza forneceu, ainda, como material informativo duas maquetes e o ciclo vivo do mosquito (fases de ovo, larvas e mosquito adulto).

A CEDEC/CE trabalha de maneira proativa, fortalecendo a educação e a conscientização comunitária, sempre articulada com os seus parceiros e se empenhando na redução das vulnerabilidades e riscos de desastres.

AGRADECIMENTOS

Associação Comunitária Novo Rumo