Aberto em Brasília o Seminário Internacional Sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres

12 de abril de 2011 - 17:11 # # #

Teve início na noite desta segunda-feira (11/04), o I SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO INTEGRADA DE RISCOS E DESASTRES, evento promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) do Ministério da Integração Nacional (MI). 
A solenidade de abertura contou com a ilustre presença do Presidente da República em Exercício, Michel Temer, além dos Ministros da Integração Nacional, Previdência Social, Meio Ambiente, Secretaria de Direitos Humanos, do Ministro interino da Ciência e Tecnologia, do Secretário Adjunto do Banco Mundial no Brasil e do Secretário Nacional de Defesa Civil, dentre outras autoridades assistentes. 
Fizeram uso da palavra o Presidente em Exercício, Michel Temer, o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e o Diretor Adjunto do Banco Mundial, Boris Enrique Utria. Em seguida aconteceu a palestra magna proferida pelo Economista Senior do Banco Mundial, Apurva Sanghi sobre “Perigos naturais, Desastres não naturais – Economia em prevenção efetiva”. 
A Defesa Civil do Ceará está representada durante todo o evento pelo Comandante Adjunto da corporação, Coronel Marcos Antônio Moreira dos Santos, pelo secretário executivo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), Tenente-Coronel Leandro Silva Nogueira e por bombeiros e técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. 
O evento transcorrerá até o dia 13/04 no Centro de Convenções Deputado Ulisses Guimarães, onde acontecerão diversas palestras, oficinas e mesas de trabalho relacionado à gestão de riscos contando com a participação de facilitadores de vários Países e de Estados do Brasil. A estimativa é que passarão pelo Centro de Convenções diariamente cerca de 1.700 pessoas.

Fonte: Assessoria do Comando Geral do CBMCE