Monitoramento de açudes em Maranguape

29 de abril de 2011 - 15:10 # # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará esteve nesta quinta-feira (28/04) no bairro Parque das Rosas, em Maranguape. O objetivo foi realizar uma visita técnica de monitoramento das condições dos açudes, que têm sido motivo de preocupação da comunidade.

Durante a visita, os técnicos Wilson Maranhão e Lindalva dos Santos, tornaram o proprietário do açude ciente da existência da Lei Federal de segurança de barragens que responsabiliza o proprietário pelos desastres que decorram do rompimento de barragens.

Os três açudes estão em sua cota máxima e sangram com lâmina de 2cm.O técnico em gestão ambiental Silvio Nunes, coordenador municipal de defesa civil de Maranguape, considera não preocupante o estado em que os mananciais se encontram.