Semana da Prevenção: Realizada palestra sobre Psicologia dos Desastres

28 de junho de 2011 - 17:34 # # #

Foi realizada na manhã de terça-feira (28), no auditório da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, a palestra “Psicologia dos Desastres”, ministrada pelo Profº Dr. José Olinda Braga, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Ceará.

Durante a palestra foram abordados assuntos relacionados ao trauma vivenciado pelas pessoas em circunstâncias de desastres, tais como os tremores de terra na região de Sobral, e os procedimentos dos profissionais de defesa civil e do Corpo de Bombeiros durante os atendimentos.

A palestra foi uma das diversas atividades promovidas nesta 45ª Semana da Prevenção, em comemoração ao dia nacional do bombeiro, 2 de julho.