Realizado em Fortaleza o Curso de Vigilância de Populações Expostas a Desastres

8 de agosto de 2011 - 13:13 # # #

Ocorreu no período de 01 a 05 de Agosto de 2011 o curso Vigidesastres promovido pela Escola de Saúde Pública em parceria com Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde do Ceará.

O “Curso de Vigilância de Populações Expostas a Desastres” teve como objetivo capacitar técnicos que desenvolvem ações de vigilância em saúde quanto às diretrizes, rotinas e procedimentos práticos para prevenção, preparação e resposta do setor saúde frente aos desastres.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi responsável por duas instruções: Uma palestra interativa sobre a Política Nacional de Defesa Civil e a atuação da Defesa Civil no Ceará e uma aula de campo na qual os cursistas visitaram uma área de risco que está sendo restaurada pelo Projeto Rio Maranguapinho, no bairro Genibaú.