VII Defesa Civil na Comunidade será realizado em Maranguape neste sábado (15)

13 de outubro de 2011 - 13:22 # # # # # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, a Prefeitura de Maranguape/CE e a Sociedade Civil realizarão o VII DEFESA CIVIL NA COMUNIDADE: Todos unidos promovendo a Cidadania.

O evento social ocorrerá no dia 15 de outubro de 2011, das 8h30min às 12h, na Escola José Fernandes Vieira, sito na Rua Pedro Mendes Vasconcelos, 125 – Maranguape/CE (próx. ao Posto de Saúde e à Igreja do Divino Espírito Santo) e contará com a participação de diversas Instituições: Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado, Secretaria de Educação e Secretaria da Saúde de Maranguape, SIDAM/Maranguape, SINE/IDT, STDS, Espaço Viva Gente, além de parceiros que estarão realizando sua Responsabilidade Social: COELCE, a Escola de Enfermagem São Camilo de Léllis, entre outros.

O objetivo do evento é levar para a comunidade os serviços básicos de assistência e saúde, além da realização de ações que contribuam para minimizar a ocorrência de desastres. Antecedendo o evento, haverá um Mutirão de Limpeza para a prevenção a Enchentes e Alagamentos, contribuindo para o desenvolvimento da consciência ambiental e da percepção dos riscos de desastres.

Maranguape é um dos quatro municípios cearenses que possuem Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDECs) atuantes, e para este evento o Estado e o Município contarão com o apoio destes NUDECs. Com isso todos contribuem para o estabelecimento da Segurança Global da População, minimizando as vulnerabilidades e riscos da comunidade e ostentando o lema: “DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS”.

Para conhecimento:

I Defesa Civil na Comunidade – Fortaleza/ Barra do Ceará (2008)

II Defesa Civil na Comunidade – Fortaleza/ Moura Brasil (2009)

III Defesa Civil na Comunidade – Itaitinga/CE (2010)

IV Defesa Civil na Comunidade – Fortaleza/ Genibaú (2010)

V Defesa Civil na Comunidade – Fortaleza/ Vila Velha (2011)

VI Defesa Civil na Comunidade – Caucaia/CE (2011)

VII Defesa Civil na Comunidade – Maranguape/CE (2011)