CEDEC inicia planejamento para a Quadra Chuvosa 2012

23 de novembro de 2011 - 21:05 # #

Aconteceu na manhã do dia 21, segunda-feira, reunião entre o coordenador estadual de Defesa Civil, coordenadores das Regionais de Defesa Civil – REDECs e demais membros da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC. A reunião  teve como pauta central: o planejamento de ações preventivas e preparativas voltadas à quadra chuvosa de 2012.

O coordenador da CEDEC, Coronel BM Heraldo Maia Pacheco, iniciou sua apresentação falando sobre a importância das ações preventivas na redução dos riscos de desastres e do papel dos coordenadores regionais de Defesa Civil, os quais são fundamentais para a descentralização e agilidade das ações de Defesa Civil em todo território estadual.

Durante a reunião foi distribuído aos coordenadores regionais um formulário que deverá ser  encaminhado às prefeituras de suas respectivas áreas para o preenchimento de informações como: possíveis locais para servirem de abrigo provisório, aquisição de materiais de  socorro e assistência emergenciais, bem como a capacidade operacional dos órgãos municipais de Defesa Civil para atendimento às ocorrências de desastres. As  informações irão compor o Plano de Contingência para a Quadra Chuvosa 2012 que será apresentado em reuniões regionalizadas com os Coordenadores Municipais de Defesa Civil.