CEDEC realiza apoio emergencial aos municípios afetados pelas chuvas intensas

21 de março de 2022 - 14:32

O período compreendido entre os dias 11 e 18 de março, foi marcado por chuvas intensas em alguns municípios cearenses, como foi o caso de Carnaubal, Cedro, Itapipoca, Novo Oriente e Várzea Alegre.

Nos municípios de Carnaubal, localizado na região da Serra da Ibiapaba, Cedro e Várzea Alegre, localizados nas regiões Centro Sul e Cariri, respectivamente, houveram registros de acumulados de chuvas que ultrapassaram 100 milímetros entre os dias 11 e 12 de março, o que provocou danos humanos, materiais e ambientais além de prejuízos econômicos e sociais, levando os gestores municipais a decretarem situação de emergência.

Estrada vicinal danificada. Carnaubal/CE.

Visita de equipes da CEDEC à pessoas que permaneceram em suas casas, mas perderam bens e mantimentos, e precisam do auxílio do Poder Público. Várzea Alegre/CE.

Residência com estrutura danificada devido às chuvas intensas. Várzea Alegre/CE.

Equipes de Agentes de Defesa Civil – CEDEC/CE

O Município de Carnaubal recebeu a visita da equipe composta pelo 1ºTEN Gilvan e ST Aufranio para apoio às ações de avaliação de danos e prejuízos, e equipe composta pelo 1ºTEN Teixeira, 1ºTEN Feitas e 2ºTEN Sousa para auxílio no processo de decretação de situação de emergência e solicitação de reconhecimento federal.

Carnaubal/CE

O município de Cedro, recebeu a visita da equipe composta pelo ST Nazareno e ST Flávio Freitas para apoio às ações de avaliação de dano e prejuízos, e equipe composta pelo 1ºTEN Teixeira, 1ºTEN Feitas e 2ºTEN Sousa para auxílio no processo de decretação de situação de emergência e solicitação de reconhecimento federal.

Cedro/CE

O município de Várzea Alegre recebeu as equipes composta pela 1ºTEN Bruna e ST Carvalho, ST P Junior e ST Humberto, para apoio as ações de gestão do desastre do e avaliação de danos e prejuízos, respectivamente, bem como equipe composta pelo 1ºTEN Teixeira, 1ºTEN Feitas e 2ºTEN Sousa para auxílio no processo de decretação de situação de emergência e solicitação de reconhecimento federal.

Várzea Alegre/CE

O município de Itapipoca recebeu a visita da equipe composta por ST J Paulo e ST Emanoel para apoio à de avaliação de risco de desastre.

Itapipoca/CE