CEDEC atua em deslizamento de solo em Redenção/CE

23 de maio de 2023 - 18:00

Na manhã do dia 23 de maio foi registrado um deslizamento de solo no bairro centro no município de Redenção, localizado na Região do Maciço de Baturité.

A ocorrência está relacionada a pluviometria do município, bem como a vulnerabilidade das edificações atingidas, observando-se o local e o padrão construtivo.

A equipe de Plantão da CEDEC/CBMCE foi acionada para prestar apoio técnico em avaliação de danos (humanos e materiais) e orientações para direcionamento das ações de resposta.

Estiveram presentes nos local órgãos estadual e municipal de Proteção e Defesa Civil, e secretaria municipal de infraestrutura e obras.

Os danos registrados foram 11 pessoas desalojadas (danos humanos). As edificações adjacentes a área sinistrada estão em observação e foi recomendado isolamento e desocupação até a estabilização do solo.