Preparação: Integrantes da CEDEC recebem instruções sobre aeronaves

23 de janeiro de 2012 - 23:46 # # #

Complementando as atividades de preparação para a quadra chuvosa de 2012, os integrantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) tiveram, nesta segunda-feira (23/01), uma manhã de instrução sobre as aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).

Durante as preleções do major bombeiro Fernando foram discutidas algumas operações de Defesa Civil já realizadas em integração com a CIOPAER, especialmente no período de grandes inundações, como as ocorridas no ano de 2009 em todo o Ceará. Os participantes da instrução receberam noções de procedimentos de embarque e desembarque com segurança e conheceram o aparato de equipamentos que podem ser utilizados no atendimento de ocorrências. A CIOPAER conta atualmente com três aeronaves disponíveis para o atendimento de ocorrências em todo o território do Estado.

A CEDEC agradece a todos que fazem a CIOPAER pela contribuição para a qualificação de seus servidores, tudo com o intuito de prestar à sociedade cearense um melhor serviço na área de Defesa Civil.