Terceira semana de workshops para períodos de estiagem contempla macrorregiões do Litoral Leste/Jaguaribe e de Baturité

14 de setembro de 2012 - 14:49 # # # #

Finalizou-se no município de Baturité a terceira semana do ciclo de 8 Workshops de Defesa Civil para Períodos de Estiagem realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) em todas as macrorregiões do Estado.

Os workshops têm como objetivo capacitar os agentes dos órgãos regionais e municipais de proteção e defesa civil para atuarem na preparação e resposta em defesa civil nos períodos de estiagem.

O quinto workshop aconteceu dia 11/09 na FAFIDAM, em Limoeiro do Norte, e contou com a presença de 10 agentes de 5 órgãos municipais e regional de defesa civil do Litoral Leste/Jaguaribe. O sexto workshop do ciclo foi realizado na quinta-feira (13/09) no CRED 8, em Baturité, com a participação de 10 agentes de 5 municípios da região do Maciço de Baturité.

Veja a seguir o calendário dos últimos workshops desse ciclo.

LOCAL DO WORKSHOP

18/set

Restaurante O Wanderley – Rua Dom Pedro II, 1593, Fátima II, Crateús/CE

Maj Sousa Junior – (88) 3692-3380 / 3382 / 3383 / (85) 8878-7619

27/set

Auditório da CEDEC – Rua Oto de Alencar, 215, Jacarecanga, Fortaleza/CE

Ten Aluizio – (85) 3101-2126/8899-1137

Com o fim de melhor acompanhar as 8 h/aula de atividades, os participantes dos workshops recebem material didático que contempla os conceitos básicos de defesa civil, as novas orientações para declaração de situação de anormalidade na ocorrência de desastres e as ações preventivas e emergenciais para períodos de estiagem, além de exercícios, folders, cartazes e cartilhas.

Para o capitão Cavalcante, da Regional de Defesa Civil de Limoeiro do Norte, os workshops proporcionam esclarecimentos  importantes sobre a estiagem. O cabo Paiva, da CEDEC, complementa que os eventos são momentos de integração entre os órgãos de defesa civil em articulação com o sistema nacional de proteção e defesa civil.