CEDEC apoia a (re)estruturação dos órgãos municipais de defesa civil

18 de fevereiro de 2013 - 13:02 # # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, no exercício de sua competência de apoiar a (re)estruturação dos órgãos municipais de proteção e defesa civil realizou nos dias 22 de janeiro e 07 de fevereiro visitas técnicas voltadas para os gestores do Poder Executivo Municipal de Campos Sales e Choró, respectivamente.

Durante as visitas são realizadas palestras que abordam a política e a legislação de defesa civil vigentes, os recursos humanos e materiais necessários para a execução das ações de proteção e defesa civil em nível municipal e a estrutura e funcionamento sugeridos em atenção às competências dos órgãos municipais de proteção e defesa civil.

Espera-se com a (re)estruturação dos órgãos municipais fortalecer o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), tornando as cidades mais preparadas para eventos adversos.

As próximas visitas estão agendadas para os dias 20 de fevereiro e 05 de março nos municípios de Palmácia e Monsenhor Tabosa, respectivamente.

Para acessar os modelos de Lei, Decreto e Portaria referentes à (re)estruturação dos órgãos municipais de proteção e defesa civil, clique AQUI.