Agentes e estudantes cearenses participam do X Fórum Nacional de Defesa Civil

1 de outubro de 2013 - 19:45 # # # #

Atualizado em 04/10/2013.

O X Fórum Nacional de Defesa Civil, neste ano realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro na cidade de Joinville/SC com o tema “Há uma década fazendo da informação uma forma de proteção”, contou com a participação de agentes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e de estudantes do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB) do Ceará.

O Fórum tem como objetivo principal fortalecer o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil com a promoção e conhecimento de ações municipais e visa capacitar coordenadores municipais e estaduais de Proteção e Defesa Civil, técnicos e gestores da área, comunidade, membros de universidades e demais interessados em assuntos relacionados à prevenção e minimização dos riscos de desastres.

Como parte da programação do Fórum, o tenente coronel Ricardo Rodriges Catanho de Sena, da CEDEC-CE, e o subtenente Pedro Ananias Gomes Catanho, do CBMCE, apresentaram palestras e debateram as estratégias do Estado do Ceará para convivência com a seca por meio do projeto Cinturão das Águas e de preparação para desastres a partir do ensino de defesa civil na escola, respectivamente.

Os estudantes do 8º ano do CMCB com destaque na disciplina de Defesa Civil tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e aprender novas práticas de primeiros socorros e de preparação para emergências durante o I Fórum Infanto-Juvenil de Defesa Civil, evento realizado simultaneamente ao X Fórum.

As apresentações de slides ministradas durante o Fórum podem ser acessadas clicando-se AQUI.