Formação em Gestão de Riscos de Desastres: sondagem online

7 de novembro de 2013 - 21:53 # # #

No marco do projeto de “Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil’’ da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) em colaboraçao com  o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), está em execução um DIAGNÓSTICO DE CAPACIDADES E NECESSIDADES DE FORMAÇÃO EM GESTÃO DE RISCO DE DESASTRES. Este Diagnóstico tem por objetivo alimentar a revisão e formulação de uma nova oferta formativa em gestão de riscos no país dirigida a todos os atores e agentes de proteção de defesa civil que tem atuação na área de gestão de risco de desastre.

Como parte do Diagnóstico, está em aplicação uma SONDAGEM ONLINE para fazer uma avaliação das necessidades de formação que os próprios atores identificam como prioritárias. Para assegurar a maior representatividade dos resultados, a Sondagem idealmente deveria ser preenchida pelo maior número de membros do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil em todos os níveis (federal, estadual, municipal e comunitário) e funções: agentes políticos do SINPDEC, agentes de direção e coordenação dos órgãos de proteção e defesa civil, os agentes detentores de cargo público num órgão do SINPDEC e os agentes voluntários do SINPDEC.

Aqueles que já responderam a pesquisa no Fórum em Joinville ou na Oficina Estadual em São Paulo, não deve preenchê-la novamente para não duplicar resultados. A Sondagem estará ativa até o dia 8 de novembro. Ressaltamos que a participação do maior número de agentes nessa iniciativa permitirá que a sondagem reflita de forma precisa a realidade de cada estado.

LINK: https://pt.surveymonkey.com/s/sondagemdoagente

Agradecemos desde já a sua atenta colaboração neste importe esforço para reforçar os conhecimentos em gestão de riscos de desastres do nosso Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil no Brasil!