Vinte municípios cearenses já realizaram etapas da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil

8 de março de 2014 - 02:59 # # # # # # # # # # # # # # # # # # # #

Jardim foi a vigésima cidade cearense a realizar a Etapa Municipal/Intermunicipal da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil – 2ª CNPDC. O evento ocorreu nesta sexta-feira (07/03) no Jardim Social Clube e reuniu mais de 60 representantes dos quatro segmentos alvo da Conferência: sociedade civil, poder público, conselhos profissionais e comunidade científica.

Estiverem presentes na Conferência em Jardim o coordenador municipal de defesa civil, Sr. Francisco Antonio de Souza, e a Sra. Maria Herly Cabral dos Santos, representando a prefeita do município. O técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil sargento BM José Clayton Rocha Lima esteve presente no evento para ministrar uma palestra na qual falou da importância do envolvimento da sociedade civil nas ações preventivas e dos benefícios de se ter um órgão municipal de proteção e defesa civil bem estruturado.

Já foram realizadas etapas municipais/intermunicipais da Conferência em Limoeiro do Norte (30/01); Tabuleiro do Norte (11/02);  Beberibe (19/02); Barroquinha (20/02); Fortaleza (22/02); Aracati (25/02); Altaneira (25/02); Barro (25/02); Sobral, Uruoca, Camocim e

(26/02); Crateús, Tamboril, Ipaporanga e Independência (26/02); Jaguaretama (27/02); Viçosa do Ceará (28/02); e Barreira (28/02).

Estão agendadas para ocorrer até o dia 21 de março de 2014 outras 28 conferências municipais ou intermunicipais no Ceará, das quais participarão 38 municípios. Em cada evento são eleitos delegados e aprovados até 10 princípios e até 30 diretrizes para a Etapa Estadual, que ocorrerá em Fortaleza no dia 11 de abril de 2014.

A Comissão Organizadora da Etapa Estadual da Conferência tem trabalhado na mobilização para que mais cidades convoquem suas conferências municipais ou intermunicipais, que deverão ser realizadas até o dia 21 de março de 2014.

Mais informações sobre a Etapa Estadual do Ceará da 2ª CNPDC podem ser acessadas na página da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ou clicando AQUI.

Conferência realizada no município de Barro em 25/02/2014.

Conferência realizada no município de Viçosa do Ceará em 28/02/2014.