Agentes de defesa civil são capacitados em gestão de recursos federais

23 de agosto de 2014 - 02:43 # # # #

Encerrou-se nesta sexta-feira (22/08) o Curso de Gestão de Recursos Federais de Defesa Civil. A capacitação realizada na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED) de Santa Catarina.

Durante uma semana os participantes tiveram aulas sobre conceitos de defesa civil, decretação de situação de emergência, elaboração de planos de resposta e de recuperação, noções de gestão de licitações e de contratos e prestação de contas de recursos federais para ações de proteção e defesa civil.

Participaram da capacitação 34 coordenadores, técnicos e agentes de proteção e defesa civil de 20 municípios, os quais estão aptos a melhor exercerem as atividades administrativas de resposta e recuperação de cenários de desastres.