Crateús sedia sétima Capacitação de Agentes de Proteção e Defesa Civil (CAPDC) de 2014

2 de outubro de 2014 - 17:30 # # # # # # #

Agentes da região do sertão de Crateús e dos Inhamuns participaram, no período de 22 a 26 de setembro de 2014, da sétima Capacitação de Agentes de Proteção e Defesa Civil (CAPDC) de 2014.

Até o final do ano, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará em convênio com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) realizará mais oito edições da capacitação em diversas regiões do Estado.

Em Crateús, 10 participantes dos municípios de Crateús, Independência, Monsenhor Tabosa, Novo Oriente, Poranga, Quiterianópolis e Tamboril tiveram aulas e fizeram exercícios e dinâmicas acerca dos principais temas relacionados à atuação do agente municipal na gestão de riscos de desastres, como a comunicação de riscos, a gestão de abrigos provisórios, a declaração de situação de emergência, o planejamento de contingência, a solicitação de recursos para assistência e reconstrução e o gerenciamento da emergência.

Saiba como participar da capacitação, que é gratuita e certificada, clicando AQUI.

Lista de concludentes da CAPDC em Crateús

1. Ademarcia Temoteo Rosa