Agentes de proteção e defesa civil do Litoral Oeste recebem capacitação

8 de outubro de 2014 - 17:59 # # #

Integrantes dos Órgãos Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMDECs) do Litoral Oeste participaram no período de 29 de setembro a 03 de outubro de 2014 do curso de Capacitação de Agentes de Proteção e Defesa Civil (CAPDC) realizado no municípío de Amontada.

Participantes dos municípios de Acaraú e Itarema tiveram aulas e fizeram exercícios e dinâmicas acerca dos principais temas relacionados à atuação do agente municipal na gestão de riscos de desastres, como a comunicação de riscos, a gestão de abrigos provisórios, a declaração de situação de emergência, a solicitação de recursos para assistência e reconstrução e o gerenciamento da emergência.

A CAPDC é fruto de um convênio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), que até o final do ano capacitarão 525 agentes em 15 edições regionais da CAPDC.

Saiba como participar da capacitação, que é gratuita, clicando AQUI.

Lista de concludentes da CAPDC em Amontada

1. Francisco Fernando de Freitas