Orientações aos delegados do Ceará para a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil

29 de outubro de 2014 - 13:51 # # #

Atualizado em 31/10/2014.

A Secretaria Executiva da Comissão Organizadora da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil (2ª CEPDC) do Ceará informa aos delegados eleitos para a Etapa Nacional da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC), o seguinte:

A 2ª CNPDC será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF, no período de 04 a 07 de novembro de 2014.  

 

SOBRE A LOGÍSTICA DE VIAGEM

Passagens aéreas

O bilhete aéreo dos delegados, custeado pela organização do evento, será enviado por e-mail até o dia 03/11/2014. Caso não o receba, favor contactar-nos pelo telefone (85) 8899-1137.

Após receber o bilhete, basta anotar o código localizador ou número do bilhete e os horários de ida e de volta e comparecer ao guichê da companhia aérea no aeroporto indicado no bilhete com pelo menos uma hora de antecedência ao voo portando um documento oficial com foto. Os horários constantes no bilhete são locais, ou seja, apenas o horário de retorno está no horário de verão.

O aeroporto será o mais próximo do município do participante, sempre de acordo com o informado previamente, por telefone, pelo próprio participante.

As despesas com o transporte até o aeroporto são de responsabilidade do participante.

No caso de embarque não realizado, o trecho de retorno será automaticamente cancelado.

Ao desembarcar no aeroporto de Brasília, o delegado deverá apresentar seus comprovantes de embarque do voo de ida (recebidos no momento do check-in) para a Organização da 2ª CNPDC para ter acesso gratuito ao ônibus do aeroporto para o hotel.

Para prestação de contas, os comprovantes de embarque deverão ser entregues no momento do credenciamento no Centro de Convenções onde será realizada a 2ª CNPDC.

Todos os delegados deverão realizar o check-in do voo de retorno, pela internet, no Centro de Convenções onde será realizada a 2ª CNPDC, em espaço destinado para este fim, para que possa ser gerado o comprovante de retorno. Os delegados que não realizarem este procedimento não poderão embarcar nos ônibus para o aeroporto.

Os bilhetes aéreos são intransferíveis e destinados aos deslocamentos dos delegados da Etapa Nacional da 2ª CNPDC. São emitidos por conta do interesse da administração pública e não poderão ser utilizados para outros deslocamentos. As datas, horários e destinos dos voos previamente estabelecidos não poderão ser alterados. Caso o delegado tenha interesse em alterar seu voo deverá buscar diretamente a companhia aérea e arcar com todo e qualquer custo decorrente dessa alteração.

 

Deslocamentos

Os delegados terão direito ao transporte terrestre em Brasília para participação no evento, da seguinte forma:

– Do aeroporto para os locais de hospedagem;

– Dos locais de hospedagem para o local do evento, antes do início das atividades;

– Do local do evento para os locais de hospedagem, ao final dos trabalhos de cada dia;

– Do local do evento para o aeroporto após o término da conferência.

O uso do crachá é imprescindível para que o delegado tenha acesso aos ônibus. Quaisquer outros deslocamentos não serão custeados pela organização.

Hospedagem

A hospedagem tem início no dia 04/11, a partir das 14h, e se encerra no dia 07/11 às 12h.

Os delegados do Ceará serão hospedados em quartos duplos no Hotel The Sun, situado no Setor de Hotéis de Turismo Norte, trecho 2, lote 4, Asa Norte, Brasília/DF, fone (61) 3877-2221, com diárias custeadas pela Organização do evento.

Qualquer despesa adicional (ligações telefônicas, frigobar, lavanderia, etc) efetuada será de inteira responsabilidade de cada delegado. A Organização da Etapa Nacional não arcará com nenhuma ajuda de custo para outras despesas.

No dia 07/11 todos os delegados deverão deixar o local de hospedagem com destino ao local do evento já com suas bagagens e com o fechamento dos quartos realizado.

A organização da Conferência não se responsabiliza pela hospedagem e alimentação das pessoas que não estiverem devidamente credenciadas como delegados, com exceção de acompanhantes de pessoas com deficiência e de lactantes ou alguma outra especificidade que necessite de atenção ou atendimento diferenciado.

Alimentação

Durante a conferência, o café-da-manhã, o almoço e o jantar serão pagos pela Organização Nacional da 2ª CNPDC. O café da manhã será no hotel e o almoço e jantar no local da conferência. As refeições realizadas fora dos locais e horários especificados são de responsabilidade do delegado.

SOBRE O EVENTO

Programação da 2ª CNPDC

Dia 04/11

12h às 17h – Credenciamento

18h às 20h – Abertura oficial

20h às 21h – Plenária de aprovação do Regulamento da 2ª CNPDC

21h – Jantar

Dia 05/11

9h às 12h – Grupos de trabalho

12h às 14h – Almoço

14h às 16h – Grupos de trabalho

16h às 16h30 – Intervalo

16h30 às 19h – Grupos de trabalho

19h – Jantar

Dia 06/11

9h às 9h30 – Plenária de orientações

9h30 às 12h – Plenárias temáticas

12h às 14h – Almoço

14h às 16h – Plenárias temáticas

16h às 16h30 – Intervalo

16h30 às 19h – Priorização temática

19h – Jantar

Dia 07/11

8h30 às 9h – Plenária de orientações

9h às 12h – Priorização final

12h às 13h – Plenária final

13h às 14h – Almoço

Horários

Para o bom andamento dos trabalhos, a Comissão Organizadora Nacional empregará todos os esforços para cumprimento dos horários estabelecidos para início e fim das atividades. É importante que todos os participantes também tenham empenho para que os horários sejam cumpridos.

Credenciamento

Os delegados já podem se credenciar para a conferência ao acessar este link, no qual poderá confirmar a participação e também escolher o Eixo Temático e Grupo de Trabalho (GT) do qual irá fazer parte durante os dias de conferência.

O credenciamento também será realizado no local do evento a partir das 12h do dia 04/11/2014. Para efetuar o credenciamento no local do evento, todos os participantes deverão estar munidos de documento oficial com foto.

O número de participantes por GT e por Eixo Temático será limitado de acordo com o espaço físico e em atenção à proporcionalidade dos segmentos, não sendo permitidas alterações posteriores, por isso é importante analisar cuidadosamente as propostas dos Eixos Temáticos antes de definir de qual irá participar e fazer o credenciamento com antecedência.

Kit do participante

Todos os participantes credenciados receberão um kit composto por Crachá, Guia do Participante/ Caderno de Propostas, minuta de Regulamento, bloco de anotações e caneta. Em caso de extravio ou perda do kit ou de parte dele, os materiais não serão substituídos.

Crachá

O crachá é a identificação do participante durante toda a conferência. Nele constarão: a modalidade de participação (delegado, convidado, observador, organização, equipe técnica, apoio e imprensa); o segmento, no caso do delegado; o eixo temático e o grupo de trabalho de discussão; o município e estado de origem. O uso do crachá é obrigatório durante toda Etapa Nacional da 2ª CNPDC, para acesso aos espaços de debate, deliberação, priorização e alimentação. Não será entregue novo crachá em caso de perda.

Controle de Presença

Haverá controle de presença nos Grupos de Trabalho, nas Plenárias Temáticas, na Priorização Temática e na Priorização Final.

Certificados

Os certificados serão fornecidos diretamente ao participante no local do credenciamento, no dia 7 de novembro. Não será possível a retirada de certificados por terceiros.

Para receber o certificado, o participante deverá ter presença de 100% nas atividades da Etapa Nacional.

O recebimento dos certificados fica condicionado à apresentação do cartão de embarque (voo de retorno) do delegado.

Os certificados eventualmente não retirados durante a Etapa Nacional da 2ª CNPDC não serão emitidos posteriormente.

Tema

Sob a temática “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, a 2ª Conferência Nacional vai promover, incentivar e colocar em discussão a questão da Proteção na Defesa Civil, uma das principais mudanças apresentadas pela Política Nacional prevista na Lei nº 12.608/12. A legislação prevê que União, Estados, Distrito Federal e Municípios – com a colaboração de entidades públicas ou privadas e da sociedade em geral – adotem medidas preventivas e atenuantes, necessárias à redução dos riscos de desastres.

Objetivos da 2ª CNPDC

1. Avaliar e apresentar a implementação das diretrizes aprovadas na 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária – 1ª CNDC;

2. Promover, incentivar e divulgar o debate sobre novos paradigmas para a proteção e defesa civil;

3. Avaliar a ação governamental, em especial quanto à implementação dos instrumentos jurídicos e demais dispositivos trazidos pela Lei 12.608/12;

4. Propor princípios e diretrizes para a implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil;

5. Promover o fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC;

6. Fortalecer e estabelecer formas de participação e controle social na formulação e implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, inclusive do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Propostas aprovadas pelo Estado do Ceará para a Etapa Nacional

Caderno de Propostas e Guia do Participante da Etapa Nacional da 2ª CNPDC

– – –

Ficam à disposição para dirimir eventuais dúvidas da delegação do Ceará os fones (85) 3101-2126 / 8899-1137 / 8888-6160. Falar com o capitão Aluizio Freitas ou com o sargento Paiva Junior.