CEDEC realiza capacitação sobre tremores de terra em Municípios do interior do Estado

6 de maio de 2015 - 14:00 # # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) empreendeu, no mês de abril, uma campanha de sensibilização frente aos tremores de terra ocorridos recentemente no Ceará.

Um tremor de magnitude 3,0 na escala Richter foi sentido no dia 25/03 em Beberibe. Em 15/04, no município de Quixeramobim, foi registrado outro abalo de 2,5 graus e dois dias depois foi a vez de Jaguaruana, onde o tremor ocorrido alcançou 2,2 graus de magnitude.

Com o intuito de ampliar a capacidade da população para lidar com esses eventos, a CEDEC, por meio do seu Núcleo de Sismologia, realizou palestras e participou de diversos programas jornalísticos na rádios locais dos Municípios atingidos.

Para saber como agir durante tremores de terra, acesse AQUI a cartilha elaborada pela CEDEC.

Palestras

Beberibe

Local: Escola Municipal Centro de Educação Betesda, no Distrito de Boqueirão do Cesário.

Data: 07/04/2015.

Participantes: 122 alunos, professores e representantes da comunidade.

Quixeramobim

Local: Escola Municipal Francisco Lobo, no Distrito de Belém.

Data: 23/04/2015.

Participantes: 123 alunos, professores e representantes da comunidade.

Jaguaruana

Local: Escola de Ensino Fundamental Monsenhor Aluísio de Castro Filgueiras.

Data: 28/04/2015.

Participantes: 126 alunos professores e representantes da comunidade.