Realizada em Fortaleza a Oficina Presencial do Curso de Capacitação em Gestão de Riscos

3 de dezembro de 2015 - 13:00 # # # #

Encerrou-se na manhã desta quinta-feira (03/12) a Oficina de Capacitação em Gestão de Riscos realizada em Fortaleza – CE desde o dia 30 de novembro de 2015. A Oficina é parte de um projeto de capacitação realizado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), executado pelo Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED/RS) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O projeto é coordenado pelo Prof. Luiz Carlos Pinto da Silva Filho (Diretor do CEPED/RS-UFRGS), com gestão da Profa. Cristiane Pauletti (pesquisadora do CEPED/RS-UFRGS) e envolve pesquisadores de diversas áreas de conhecimento.

Na oficina presencial de Fortaleza os instrutores foram a Me. Jocelei Bresolin (assistente social) e a Mestrandra Eloisa Giazzon (arquiteta e urbanista), contando com a parceria da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Fortaleza.

O objetivo da Oficina é aprofundar a reflexão sobre alguns dos temas abordados na 1ª etapa da capacitação, realizada à distância, bem como proporcionar o compartilhamento de experiências entre os participantes, através de uma metodologia participativa.

Durante a Oficina, os participantes visitaram duas áreas de Fortaleza, onde tiveram a oportunidade de desenvolver percepções e propor recomendações para áreas de risco de desastres.