Uece estende para até dia 13/05 o prazo para inscrições no Mestrado Profissional em Climatologia

29 de abril de 2016 - 15:00 # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Ceará (CBMCE) divulga que o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), estendeu até o dia 13/05/2016 o prazo para inscrições para seleção do Mestrado Profissional em Climatologia e Aplicações nos Países da CPLP e África – Turma I.

O curso tem como objetivo promover pesquisa e desenvolvimento, com caráter interdisciplinar, relacionados ao clima e suas variabilidades, incluindo temas relacionados às atividades da CEDEC/CBMCE, tais como: “Análise e Gerenciamento de Riscos dos Desastres Climáticos em Regiões Semiáridas do Nordeste Brasileiro”, “Riscos de Queimadas em Cenários de Mudanças Climáticas” e “Produtos de Modelagem Numérica da Atmosfera aplicados em Proteção e Defesa Civil no Ceará”.

Poderão participar do processo seletivo profissionais graduados nas diversas áreas do conhecimento e avaliação definidas pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os interessados deverão procurar, até 13 de maio, a secretaria do curso, no Campus Itaperi, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Leia o edital. (adendo ao edital: novas datas)

Imprima a ficha de inscrição.

Mais informações: (85) 3101.9904 ou visite o site do Mestrado.

Fonte: UECE.