CEDEC capacita novos agentes de proteção e defesa civil de Limoeiro do Norte

22 de agosto de 2016 - 18:00 # # #

Iniciou-se na manhã de hoje (22/08/2016), o Curso de Capacitação de Agentes de Proteção e Defesa Civil de Limoeiro do Norte. O evento tem o objetivo de preparar os novos agentes de proteção e defesa civil para atuar na gestão de riscos e de desastres do Município.

O curso é fruto de uma parceria da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) com a Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte.

Durante a capacitação, que tem carga horária de 40 horas, serão estudados os seguintes assuntos: Conhecimentos Gerais de Proteção e Defesa Civil; Marcos Internacionais, Política e Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil; Gestão de Risco de Desastres; e Gestão de Desastres.

Além de assistirem às aulas teóricas, os alunos realizarão exercícios de verificação de aprendizagem, bem como simulações dos procedimentos administrativos sob responsabilidade dos órgãos de proteção e defesa civil.

O curso se estenderá até o dia 02 de setembro de 2016, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social de Limoeiro do Norte.