Conhecendo a Defesa Civil: curso leva à comunidade conhecimento sobre os desastres e a atuação da Defesa Civil

11 de janeiro de 2017 - 18:00 # # #

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (11/01) a capacitação da primeira turma do curso de extensão “Conhecendo a Defesa Civil”. No curso são estudadas as principais situações de risco e de desastres locais, bem como a estrutura dos órgãos de defesa civil, que, junto à comunidade, trabalham para a redução dessas situações.

O curso é certificado, aberto à comunidade em geral e integra o projeto Capacita 2017.1, da Faculdade Maurício de Nassau em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Serão formadas mais turmas do curso, nos dias 19 e 27/01/2017, das 8h às 11h40, na sede da Faculdade, na Avenida Aguanambi, 251, bairro de Fátima, Fortaleza (esquina com a Avenida Antônio Sales).

Para participar, basta comparecer ao local no dia e horário do curso levando 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à CEDEC para assistir as vítimas da seca.