Parceria da Faculdade Maurício de Nassau com a Defesa Civil beneficia 60 famílias de Pentecoste

9 de fevereiro de 2017 - 16:00 # # #

Foram entregues na manhã de ontem (08/02) as 60 cestas de alimentos arrecadadas pelo projeto Capacita 2017.1, da Faculdade Maurício de Nassau, executado em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

O projeto ofertou 71 cursos gratuitos, inclusive o “Conhecendo a Defesa Civil”, que capacitou 23 pessoas sobre as principais situações de risco e de desastres locais, bem como abordou a estrutura dos órgãos de defesa civil, que, junto à comunidade, trabalham para a redução dessas situações. Cada participante dos cursos doou pelo menos 2 quilos de alimentos não perecíveis, totalizando 929 quilos arrecadados, que foram triados pelo setor de Logística da CEDEC para a composição das 60 cestas.

O município beneficiado foi Pentecoste, situado no Vale do Curu. O município está em situação de emergência por seca desde 2012. A doação de alimentos é uma ação de assistência às famílias vítimas desse desastre, a seca, que provoca perdas agropecuárias e o desabastecimento das comunidades.

Participaram da entrega dos alimentos os agentes da CEDEC, Tenente Gilvan Nascimento, Cabo Lima Neto e Dalva Santos, bem como o Coordenador da Defesa Civil de Pentecoste, Lúcio Menezes.

A expectativa é que a parceria da CEDEC com a Faculdade Maurício de Nassau seja mantida para beneficiar mais famílias nos próximos semestres.

Para ajudar as vítimas da seca no Ceará, doe alimentos não perecíveis e água potável. Os postos de coleta são os quartéis do Corpo de Bombeiros da capital e do interior do estado (endereços AQUI).