Convívio com o Semiárido e as Mudanças Climáticas: Defesa Civil ministra palestra em encontro da CNM

23 de outubro de 2017 - 15:30 # # # #

Para tratar das iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) está realizando hoje (23/10) e amanhã, no Hotel Luzeiros, em Fortaleza, o Diálogo Municipalista.

Nesta edição, o evento tem como tema o Convívio com o Semiárido e as Mudanças Climáticas e conta com a presença de mais de uma centena de prefeitos dos Municípios do Ceará, do Governador Camilo Santana, dos senadores Eunício Oliveira e José Pimentel, dos Deputados Federais Odorico Monteiro e André Figueiredo, além de vários deputados estaduais e secretários de governo.

Participando do Debate “Diagnóstico da Seca: decretações, prejuízos e prevenção de desastres e mudanças climáticas”, o Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel BM Cleyton Bastos Bezerra, proferiu palestra com o tema “Proteção e Defesa Civil: Mitigação e Resposta à Seca no Ceará”. Na palestra, foram apresentadas as ações gerenciadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar para a assistência e abastecimento de água da população afetada pela seca que atinge o estado desde 2012.

As ações já beneficiaram mais de 200 mil cearenses do interior do estado e estão em andamento as obras e serviços para a manutenção do abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza, atendendo a mais de 3,7 milhões de pessoas.

A programação completa do evento, que contempla palestras de representantes da Defesa Civil Nacional, DNOCS e APRECE, dentre outros, pode ser conferida no site da CNM.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:”Times New Roman”; mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-fareast-language:EN-US;}