Prevenção e preparação para desastres: Integrante da CEDEC-CE ministra palestra em Simpósio de Geologia

17 de novembro de 2017 - 16:15 # # # #

Com objetivo de aprofundar e disseminar conhecimentos relativos à prevenção e preparação para desastres, especialmente os de cunho geológico, o chefe do setor de Sismologia da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Brandão Melo, participou do 27º Simpósio de Geologia do Nordeste, ocorrido no período de 12 a 15 de novembro de 2017 em João Pessoa/PB.

O Simpósio é um dos principais eventos técnico-científico do Nordeste na área das Geociências congregando pesquisadores, profissionais do setor público e privado e estudantes das áreas das geociências e afins para apresentar e discutir pesquisas e resultados acerca de temas regionais com relevância nacional.

No evento, Brandão Melo apresentou, em parceria com os pesquisadores Lucas Vieira Barros e Juraci Mário de Carvalho, os seguintes trabalhos: “A Educação como Meio de Disseminação de Ações para o Enfrentamento de Desastres” e “Ações Preventivas contra Terremotos no Brasil – São Necessárias?”, bem como participou do minicurso “Popularização do Conhecimento Geológico em Escolas da Rede Pública de Ensino”.

Com a experiência adquirida no Simpósio, Brandão Melo poderá aprimorar as atividades desenvolvidas pelo setor de Sismologia da CEDEC, contribuindo para a melhor preparação para desastres geológicos no Ceará.