Após fortes chuvas, Defesa Civil envia equipe para suporte a Municípios do Litoral Norte

18 de abril de 2018 - 00:00 # # #

Os municípios de Granja e Chaval, no Litoral Norte do estado, registraram chuva com precipitação de mais de 105 mm na última semana. Para dar suporte e realizar atendimentos às pessoas atingidas por possíveis abalos em estruturas de edificações, o Governo do Ceará, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), enviou equipes para analisar a situação e prestar apoio técnico aos Municípios.

“Já tínhamos deslocado uma equipe na segunda-feira, dia 09. Houve um dano de uma barragem do açude no distrito de Mineirolândia que estava para romper, mas já foi solucionado. Retornamos no início da tarde de quarta, pois choveu bastante. A intenção é verificar as informações, ver as imagens e tomar as medidas que nos são cabíveis”, explica o Coordenador Estadual de Defesa Civil do Ceará, coronel Cleyton Bastos Bezerra.

Segundo o coronel Cleyton, ainda não é o caso de decretar emergência devido a situação de inundação na região. “Às vezes é coisa pontual e momentânea. Assim como acontece na Capital, aconteceu algo semelhante este ano no município de Irauçuba. Se for o caso, assim o faremos. Nossa equipe vai fazer uma análise, ver qual foi o prejuízo, o que requer ação imediata e buscaremos os recursos”, explica o coordenador.