Agentes de proteção e defesa civil de 28 Municípios participam do I Seminário Estadual de Bombeiros Militares do Ceará

4 de julho de 2019 - 16:45 # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # #

Realizou-se nos dias 02 e 03 de julho de 2019, na Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE), o I Seminário Estadual de Bombeiros Militares do Ceará, evento que integra a programação da 55ª Semana de Prevenção, organizada anualmente pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

No seminário foram ministradas 7 palestras sobre temáticas relacionadas à Defesa Civil: enfrentamento de abalos sísmicos; prevenção aos desastres em decorrência das alterações climáticas; estrutura dos órgãos de defesa civil; decretação de situação de emergência; segurança de barragens e gestão de desastres.

Assistiram as palestras 42 agentes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/CBMCE) e 34 agentes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil de 28 Municípios (Aiuaba, Alto Santo, Aquiraz, Aracati, Barroquinha, Boa Viagem, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Cedro, Crato, Deputado Irapuan Pinheiro, Ererê, Fortaleza, Groaíras, Iguatu, Itaiçaba, Itapajé, Jardim, Jucás, Limoeiro do Norte, Madalena, Maracanaú, Milhã, Morada Nova, Quixadá, Tianguá e Ubajara).

Para o Capitão Aluizio Freitas, do setor de Preparação para Desastres da CEDEC, “o seminário foi uma oportunidade para os agentes de proteção e defesa civil trocarem experiências e se capacitarem em diversas temáticas dessa área”. Ele avalia como bastante positiva a participação dos agentes, especialmente porque também ampliaram sua rede de contatos durante o evento.