CEDEC realiza palestra de abertura da I Semana Municipal de Prevenção aos Desastres de Maracanaú

21 de outubro de 2019 - 10:17 # # # #

Realizou-se nesta segunda-feira (21/10) a abertura da I Semana Municipal de Prevenção aos Desastres de Maracanaú. Na ocasião, o tenente BM Catanho, do setor de Preparação para Desastres da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), ministrou uma palestra com o tema “Atuação das COMPDEC’S na Gestão de Riscos e Desastres”.

Na palestra, o tenente ressaltou a importância dos Municípios manterem suas Defesas Civis estruturadas e preparadas para atuar nas diversas fases do ciclo de gestão de proteção e defesa civil: prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação.

Participaram do evento, ocorrido na sede da Secretaria de Defesa Social de Maracanaú, 22 representantes do Corpo de Bombeiros Militar, das Defesas Civis do Crato e de Pacatuba e de brigadistas.

A Semana tem o intuito de conscientizar e divulgar os conceitos e ações de proteção e defesa civil, com capacitações voltadas para os agentes municipais e para a comunidade.