1º Encontro de Defesas Civis Municipais – 2022

19 de abril de 2022 - 19:56

Na manhã de 19 de abril de 2022, o município de Canindé/CE sediou o 1º Encontro de Defesas Civis Municipais do Estado do Ceará.

O evento teve como pauta principal discutir o entendimento da nova portaria que estabelece procedimentos e critérios para o  reconhecimento federal e para a declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública pelos Municípios, Estados Distrito Federal, Portaria 260 de 02 de fevereiro de 2022 do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O encontro reuniu os três entes da federação: diversas coordenadorias municipal de proteção e defesa civil; Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Ceará, representada pelo Coordenador Estadual, TC Albert, e pelo 1ºTEN Catanho, analista técnico; e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, representada pelo Secretario Nacional Alexandre Lucas (remotamente).

Houve ainda a brilhante participação (remota) da Dra. Fernanda Damasceno, especialista em direito dos desastres, e Dra. Leiliane Sousa, geógrafa, Projeto ELOS.

 

 

 

 

A gravação do evento está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=RBo_ljzjZfI