CEDEC/CBMCE sedia o VI Encontro Regional do CONGEPDEC

30 de abril de 2022 - 14:00

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil sedia o VI Encontro do CONGEPDEC

CEDEC/CBMCE sedia o VI Encontro do CONGEPDEC. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) sediou a reunião presencial do Conselho Nacional dos Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (CONGEPDEC), nesta quinta-feira (28), em Fortaleza/CE.

Temas abordados

O VI Encontro teve como objetivo tratar de assuntos relacionados à proteção e Defesa Civil no âmbito regional (nordeste). Na ocasião foram abordados os seguintes temas: Estudo de Caso: Enchentes no Sul da Bahia, Dezembro de 2021; Como também: Soluções Emergenciais em Momentos de Crise; Assim como: Tecnologia para Gestão e Monitoramento de Operação Carro Pipa (OCP) e, Educação e Defesa Civil.

O CONGEPDEC atua como elo de ligação entre a Defesa Civil Nacional e as Defesas Civis Estaduais, importante para o planejamento de ações de proteção e defesa civil em todo o país e o estabelecimento de metas para o ano de 2022.

O Estado do Ceará, foi representado pelo, Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Albert Arruda.

A iniciativa foi presidida pelo Coronel Comandante Geral do CBMCE, Ronaldo Roque e também contou com a participação do Tenente Coronel Wagner Maia, comandante do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI).

CEDEC/CBMCE sedia o VI Encontro do CONGEPDEC

Comandante Ronaldo Roque na abertura VI Encontro do Conselho Nacional dos Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (CONGEPDEC).

Participaram do VI CONGEPDEC

Participaram do VI CONGEPDEC, o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Norte, Marcos de Carvalho Fernandes, o Diretor Superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, coronel Carlos Miguel Filho, o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil de Alagoas, coronel Moisés Pereira de Melo, o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do Ceará, o tenente coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda. Assim como, o Diretor Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe, o tenente coronel Luciano Santos de Queiroz, o Secretário Executivo de Proteção e Defesa Civil  de Pernambuco, o tenente coronel Leonardo R dos Santos. A Gerente Executiva de Proteção e Defesa Civil da Paraíba, a Senhora Márcia Ferreira de Andrade. O Secretário de Defesa Civil do Piauí, o Senhor José Augusto C Gonçalves Nunes, representado pelo Senhor Franklin. O Gerente Institucional do Consórcio GPIPA, o Senhor André Luiz Apolinário Simões; O Diretor de Negócios da Sansuy. o Senhor Tony Brito e a Doutora Julyanne Gomes Freitas, da J.F.Cursos.

CEDEC/CBMCE sedia o VI Encontro do CONGEPDEC

CBMCE CEDEC

Defesa Civil Somos Todos Nós!