CEDEC capacita Bombeiros Militares para atuação preventiva

26 de junho de 2023 - 09:22

A Defesa Civil do Estado do Ceará tem a satisfação de anunciar a conclusão do Curso de Ações em Defesa Civil (CADC), durante a 59ª Semana da Prevenção do Corpo de Bombeiros do Ceará. Essa importante iniciativa visa capacitar os profissionais de segurança pública para atuarem na prevenção e cuidado da população cearense, fomentando uma cultura de prevenção e minimizando a necessidade de intervenções após a ocorrência de desastres.

O CADC abordou uma ampla gama de temas essenciais para a defesa civil, proporcionando aos participantes uma formação abrangente e aprofundada. Durante um período de 80 horas de aulas, foram discutidos tópicos como gestão de riscos e desastres, segurança de barragens, operação do sistema integrado de informações sobre desastres (S2iD), elaboração de planos de contingência, sistema de comando de incidentes, geociência do estado do Ceará e Meteorologia.

Nesse contexto, com grande satisfação, anunciamos a capacitação de 25 Bombeiros Militares, que agora estão preparados para atuar diretamente no apoio aos municípios cearenses. Esses profissionais desempenharão um papel fundamental na elaboração de planos de contingência, operações preventivas e outras temáticas relacionadas à proteção e defesa civil. Seu conhecimento e habilidades adquiridos durante o curso serão de grande valia para a minimização dos impactos causados por eventos adversos.

A Defesa Civil do Estado do Ceará reitera seu compromisso com a proteção e assistência à população cearense, mantendo-se ativa na busca de soluções e aprimoramento constante de suas ações. A capacitação dos Bombeiros Militares é um marco significativo em direção à construção de uma sociedade mais segura e resiliente.

Agradecemos a dedicação e o empenho de todos os participantes do curso, assim como o apoio e colaboração dos parceiros envolvidos. Compartilhamos o orgulho de ter desenvolvido essa iniciativa e reforçamos nosso comprometimento em promover a prevenção e o cuidado da população cearense.

“Defesa Civil somos todos nós”

Acompanhe nossas ações também no Instagram: @defesacivilce