Chega a 95 o número de Municípios com reconhecimento federal da situação de emergência por seca

5 de junho de 2015 - 13:17 # # #

Com a publicação, na manhã desta sexta-feira (05/06), da Portaria nº 106/2015, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), chega a 95 o número de Municípios cearenses em situação de emergência por seca reconhecida pelo Governo Federal.

O reconhecimento federal da situação de emergência é necessário para a execução das ações de resposta ao desastre, como a Operação Carro Pipa, a instalação de poços, o pagamento do Bolsa Estiagem e a montagem de adutoras de engate rápido, no caso da seca.

Os Municípios afetados pela seca que venham a atender os critérios da Instrução Normativa nº 01-MI, de 24/08/2012 para a decretação de situação de emergência deverão, a qualquer tempo, seguir os procedimentos descritos AQUI para solicitar o reconhecimento federal da situação de emergência decretada pelo Governo Municipal.

Acesse AQUI os Decretos Estaduais e Portarias da SEDEC de reconhecimento de situações de emergência por estiagem ou seca no Ceará desde o ano de 2012.

Para mais informações pode-se enviar e-mail para  defesacivil@cb.ce.gov.br ou ligar para (85) 3101-2126 (falar com o sargento Paiva Júnior) ou (85) 98899-1137 (falar com o capitão Aluizio Freitas).