Procedimentos para solicitação da Operação Carro Pipa para zonas rurais do semiárido

9 de julho de 2018 - 00:00

O abastecimento emergencial d’água potável (Operação Carro-Pipa) em áreas rurais do semiárido cearense é gerenciado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC e executado pelo Exército Brasileiro – 10ª Região Militar.

Para solicitar o atendimento, o Município deve estar em situação de emergência por estiagem ou seca reconhecida pelo Governo Federal (acesse o Passo a Passo AQUI).

Estando em situação de emergência por estiagem ou seca reconhecida, o Município deverá solicitar a inclusão na Operação por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Acesse o Passo a Passo AQUI.

Mais informações sobre o regulamento da Operação estão dispostas na Portaria Interministerial nº 1/MI/MD,  de 25 de julho de 2012.

Contato no Exército Brasileiro – 10ª Região Militar: (85) 3255-1646 ou 1702.

Contato na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil: (61) 2034-4600.