Defesa Civil se reúne com técnicos e gestores públicos para analisar situação de canal no Crato

20 de março de 2012 - 13:33 # # # #

No último dia 12 de março, uma equipe da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) do Ministério da Integração Nacional (MI) esteve presente na cidade do Crato-CE com o objetivo de verificar o andamento das obras de reconstrução do canal de drenagem do rio Granjeiro.

Para discutir a problemática, reuniram-se com a equipe do MI, composta pelo engenheiro Ronny Peixoto e o Sr. Luiz Gonzaga; o prefeito do Crato, Sr. Samuel Araripe; o chefe do Distrito Operacional do Departamento Estadual de Rodovias (DER) no Crato, Dr. Salviano; o Sr. Adailton, engenheiro civil do DER; o tenente coronel BM Geraldo, comandante da Regional de Defesa Civil (REDEC) do Cariri; o major BM Wagner, chefe do núcleo de engenharia da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) e o capitão BM Leoni, comandante da Seção de Bombeiros do Crato.

Na ocasião foram discutidos quais encaminhamentos seriam dados no sentido de viabilizar uma solução para o problema do recorrente transbordo do canal do rio Granjeiro, que corta vários bairros e provoca danos e prejuízos à cidade no período de chuvas intensas.

Fotos aéreas ajudam a entender o assunto, que o Governo Federal, através do MI; o Governo do Estado, através do DER e da CEDEC, e a prefeitura municipal do Crato se empenham e trabalham juntos na busca de soluções para reduzir vulnerabilidades e amenizar o problema naquela região.